O que é uma enxaqueca abdominal?

Causas da enxaqueca – Os médicos não sabem exatamente o que causa as enxaquecas, embora pareçam estar relacionadas aos seus genes, bem como às alterações no  seu cérebro . Seus genes podem até influenciar o que desencadeia  suas dores de cabeça, seja  fadiga , luzes fortes ou mudanças climáticas.

dores na cabeça que não passa com remedio

Durante muitos anos, os cientistas pensaram que as pessoas sofriam ataques de enxaqueca devido a alterações no  fluxo sanguíneo  no cérebro. A maioria agora pensa que isso contribui para a dor, mas não é o que a inicia.

Alguns especialistas acreditam agora que um ataque começa devido a alterações químicas no cérebro. Células nervosas hiperativas enviam sinais que levam a mudanças nos níveis de certos compostos químicos em seu corpo, como a serotonina e o peptídeo relacionado ao gene da calcitonina (CGRP). O CGRP faz com que os vasos sanguíneos ao redor do cérebro inchem, enquanto a serotonina os faz encolher. Um desequilíbrio nesses produtos químicos causa  inflamação  e dor.

Fatores de risco para enxaqueca – A American Migraine Foundation estima que mais de 38 milhões de americanos sofrem de enxaquecas. Algumas coisas podem aumentar a probabilidade de você obtê-los:

Sexo.  As mulheres (e aquelas designadas como mulheres ao nascer) têm enxaquecas três vezes mais frequentemente do que os homens e aquelas designadas como homens ao nascer.

Idade.  A maioria das pessoas começa a ter enxaquecas entre os 10 e os 40 anos. Se você menstruar, poderá descobrir que suas crises melhoram ou desaparecem após a menopausa.

História de família .  Quatro em cada cinco pessoas com enxaqueca têm outros familiares que as sofrem. Se um dos pais tem histórico desses tipos de dores de cabeça , você tem 50% de chance de tê-las. Se ambos os pais os tiverem, o risco salta para 75%.