Entenda o seu horizonte temporal

Depois de refletir sobre esses fatores, estas são as próximas etapas para planejar sua aposentadoria:

A sua idade atual e a idade prevista para a reforma criam a base inicial para uma estratégia de reforma eficaz . Quanto maior for o tempo desde hoje até à reforma, maior será o nível de risco que a sua carteira pode suportar. Se você é jovem e tem mais de 30 anos até a aposentadoria, pode colocar a maior parte de seus ativos em investimentos mais arriscados, como ações. Haverá volatilidade, mas as ações têm historicamente superado outros títulos , como obrigações, durante longos períodos de tempo. A palavra principal aqui é “longo”, significando pelo menos mais de 10 anos.

Auxílio doença acidentário – o que é, valor e prazos.

Além disso, você precisa de retornos que superem a inflação para poder manter seu poder de compra durante a aposentadoria. “A inflação é como uma bolota. Começa pequeno, mas com tempo suficiente, pode se transformar em um poderoso carvalho”, diz Chris Hammond, consultor financeiro de Savannah, Tennessee, e fundador do RetirementPlanningMadeEasy.com .

“Todos nós já ouvimos — e queremos — um crescimento composto do nosso dinheiro”, acrescenta Hammond. “Bem, a inflação é como um ‘anti-crescimento composto’, pois corrói o valor do seu dinheiro. Uma taxa de inflação aparentemente pequena de 3% irá corroer o valor das suas poupanças em 50% ao longo de aproximadamente 24 anos. Não parece muito a cada ano, mas com tempo suficiente, tem um impacto enorme.”