Como fazer atendimento via WhatsApp?

Qual a diferença entre WhatsApp e WhatsApp Business? Se o WhatsApp fosse um videogame, ele teria três níveis diferentes: WhatsApp para consumidores, WhatsApp Business e a API do WhatsApp Business. Continue lendo para entender as principais diferenças entre as três versões do WhatsApp.

Como Gerar Link do WhatsApp Business? Veja o Passo a Passo

O WhatsApp é o aplicativo de chat mais popular do mundo e o aplicativo de mensagens mais usado pelas empresas. O aplicativo funciona em qualquer lugar com uma conexão à internet, sem necessidade de rede telefônica ou tarifas de SMS. É especialmente popular entre os mais jovens: 55% dos usuários da plataforma têm entre 18 e 35 anos de idade.

Como outros canais de mensagens, o WhatsApp é assíncrono, ou seja, os clientes podem responder em tempo real ou quando for mais conveniente para eles. 

Ao contrário dos chats em tempo real baseados na web, os clientes têm a flexibilidade de solucionar problemas enquanto fazem outras coisas, como ir a uma reunião no Zoom ou assistir a uma série, e os agentes podem atender mais clientes de uma vez. Também é possível manter a conversa e continuar mais tarde. 

Essa possibilidade inclui as interações que os clientes já tiveram com a marca (conversas com bots, lembretes, atualizações e notificações), dando contexto aos agentes para personalizar a experiência. Além disso, os clientes não precisam repetir o que já disseram antes.